CADÊ A ÁGUA NAS TORNEIRAS?

Luís Gomes/RN – O Portal Luís Gomes RN, assim como toda a população luís-gomense, se pergunta: cadê a água nas torneiras, programada para o início do mês de junho? É verdade que restabelecer todo um sistema que há anos estava inativo é árduo e dispendioso, mas a população está justificadamente ansiosa e carente dessa demanda.
Em conversa com o técnico da Caern, o processo de religamento do sistema de abastecimento via açude Lulu Pinto pode demorar de 15 a 20 dias aproximadamente, inclusive com os primeiros testes. Então a perspectiva anterior de normalização é prorrogada, visto que, apenas nesta sexta (08), iniciou-se a colocação de tubulações e encanamentos nas ruas descobertas.
Além disso, é preciso fazer um trabalho de revisão do sistema de provisão de água tratada, de modo que todos possam ter acesso a água de qualidade e com o trabalho educativo e preventivo contra possíveis desperdícios, garantindo a otimização e a universalização (a maior possível) da distribuição e do acesso dos munícipes.
Os luís-gomenses não querem uma inauguração do religamento do sistema em data importante, como a de emancipação política, com contornos políticos, a comunidade quer o fim do colapso o quanto antes, com a celeridade proporcional ao anseios reais do povo. 

PORTAL LUÍS GOMES RN – O melhor e mais completo veículo de notícias, opinião e informações do município. #PortalLuísGomesRN. #Opinião, #Informação e #Crítica.
Curta, comente, compartilhe: portalluisgomesrn - Fanpage: facebook/luisgomesrnbrasil