AS ÚLTIMAS DE LUÍS GOMES

Na aproximação do período de mais entusiasmo, conspicuidade e deslumbramento, o município de Luís Gomes, a cada dia, apresenta novos capítulos históricos e de interesse da coletividade, que ainda vive a ânsia de emancipar-se enquanto entidade de poder, de decisão e de bússola de seu próprio destino.
Para além de uma introdução fatigante, segue algumas notícias importantes ao conhecimento da comunidade. Primeiramente, é imperioso dizer que a entrega do Complexo Turístico Mirante, no Sítio Cajueiro, há algum tempo desativado e menosprezado, já tem uma data para o triunfal retorno, no primeiro dia do mês de julho, uma vez que as obras serão encerradas em 30 de junho de 2018. Uma notícia de primeira capa, sem dúvida.
Como nem tudo são flores, recentemente o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte emitiu um termo de alerta no tocante a responsabilidade fiscal do município de Luís Gomes/RN. De acordo com o comunicado, a atual gestão da comuna (e não é a primeira vez) excedeu o limite de gastos com pessoal, com base na Lei de Responsabilidade Fiscal. Isso indica que o poder municipal gasta mais do que deve na contratação de servidores.
Uma questão que segue incomodando o município é o vandalismo, sejam por meio de furtos, arrombamentos e outras contravenções. Dessa vez a ação criminosa teve como alvo o Centro de Saúde Joaquim Martins Lopes. Os bandidos aproveitaram as comemorações juninas na madrugada de ontem para destruir e subtrair o patrimônio público. O Portal Luís Gomes RN lamenta e pede as autoridades que investiguem e penalizem os culpados.  
Nos últimos dias, iniciou-se o trabalho de pavimentação e drenagem superficial das capelas da zona rural, especificamente da Lagoa do Mato, Lagoa de Pedra, Alto dos Cândidos e Baixio. Uma felicidade para essas localidades, que enfrentam desde sempre dificuldades na organização de seus eventos e festas. Agora, terão um ambiente mais adequado para a expressão de sua fé e cristandade.
Luís Gomes agora possui um novo bairro na cidade, que indica o crescimento habitacional e populacional. O novo bairro se chama Jáder Torquato e compreende as ruas Amorim Bernardino, Rua dos Funcionários, Geraldo Torquato, Francisco Pereira de Souza, José Lopes Fernandes, Lúcio Vieira Moreno, Maria Luzinete Costa, Romildo Rui Cavalcante, Alferes Luís de Fonseca e Otílio Alves Bezerra.
Por fim, dizer que o município necessita de reformas urgentes nas estradas vicinais, algumas em péssimas condições, considerando-se que o período chuvoso praticamente foi transposto. Certamente, as lideranças constituídas, sensíveis à situação, devem tomar as medidas cabíveis no menor tempo possível. 

PORTAL LUÍS GOMES RN – O melhor e mais completo veículo de notícias, opinião e informações do município. #PortalLuísGomesRN. #Opinião, #Informação e #Crítica.
Curta, comente, compartilhe: portalluisgomesrn - Fanpage: facebook/luisgomesrnbrasil