LUÍS GOMES: CIDADE DO CRIME?

Não é exagero dizer que Luís Gomes está se transformando numa cidade do crime, por ser um município pequeno, mas que não para de surgir novos casos de violência, vandalismo e de crimes contra o patrimônio público e privado.
Durante as festividades da Fenacut e de Senhora Sant’Ana muitos foram os celulares furtados no centro da cidade, inclusive a mão armada, além de furtos de outras naturezas, cada vez mais comuns. Os alvos preferidos dos delinquentes são celulares e botijões de gás de cozinha.
Hoje à noite foi a vez do comércio de Pedro e Gracinalda ser alvo de bandidos. A proprietária usou das redes sociais para fazer um desabafo: “Essa cidade tá um caso sério, acabamos de ser assaltados a mão armada dentro do nosso pequeno comércio, isso é um absurdo, uma cidade tão pequena, que deus nos guarde! Cadê o policiamento que não faz uma ronda”. Sem dúvida, é uma situação que causa revolta, medo e indignação.
Ainda segundo relatos de moradores do sítio Lagoa do Mato, também houve uma tentativa de assalto a uma pizzaria daquela comunidade na noite deste sábado. O delito só não foi consumado por haver vários fregueses no estabelecimento. 
Certamente, a sociedade luís-gomense, no mínimo, precisa fazer um profundo debate sobre a questão da segurança, que se tornou um problema crônico. Ou se toma uma atitude séria ou seremos reféns da insegurança, da covardia e do medo. Se algo sério não for feito, dos pequenos crimes se chega aos casos mais sérios, como homicídios e latrocínios.
É preciso combater pequenas facções no município, o tráfico de drogas cada vez mais crescente, realizar denúncias dos casos, intensificar palestras sobre esses problemas, orientar a população para agir em parceria com a polícia pública, entre outras ações. Não resta dúvidas que Luís Gomes, hoje, convive com o medo.

PORTAL LUÍS GOMES RN – O melhor e mais completo veículo de notícias, opinião e informações do município. Por uma sociedade mais justa. #PortalLuísGomesRN.
Curta, comente, compartilhe: PLGRN - Fanpage: facebook/luisgomesrnbrasil.